LIDER DE CUSTOMER SUCCESS

CCPG HOLDING DE PARTICIPACOES LTDA

Fortaleza - CE

1 posição

Integral

PJ
Presencial
Principal
Comunicação
Comercial

Atuar de forma estratégica para alinhar as metas dos clientes aos serviços de marketing, vendas e tecnologia, gerando valor contínuo, reduzindo churn e impulsionando o crescimento da receita. Garantir que os clientes obtenham resultados reais com as soluções integradas, promovendo retenção, expansão e fidelização.

 

  • Desenvolver e implementar a estratégia de Sucesso e Experiência do Cliente alinhada à visão do Grupo Vorp.
  • Mapear e otimizar a jornada completa do cliente nas empresas do grupo.
  • Criar e monitorar indicadores de performance como NPS, MHS, CSAT, churn e upsell.
  • Analisar dados de comportamento e satisfação do cliente para orientar melhorias.
  • Liderar e acompanhar os processos de onboarding e offboarding dos clientes.
  • Identificar oportunidades de upsell e cross-sell com as demais áreas.
  • Gerenciar a saúde da carteira de clientes (positivação e engajamento contínuo).
  • Planejar e executar ações preventivas para redução de churn.
  • Implementar rotinas de gestão da experiência em eventos do grupo.
  • Supervisionar a operação de pesquisas de satisfação e suas análises.
  • Conduzir rituais de relacionamento estratégico com clientes-chave.
  • Criar planos de ação com base em feedbacks e indicadores.
  • Atuar na gestão de crises e recuperação de relacionamento com clientes.
  • Garantir uma comunicação clara, empática e orientada ao cliente.
  • Supervisionar e apoiar o time em ações que promovam o Sucesso e a Experiência do cliente.
  • Conduzir reuniões de performance e alinhamento com o time.
  • Estruturar planos de carreira, avaliação e desenvolvimento do time de CS e CX.
  • Criar materiais e processos de capacitação e melhoria contínua para o time.
  • Promover a cultura de encantamento e centralidade no cliente.
  • Atuar como ponte entre áreas como Comercial, Marketing e Operação das empresas do Grupo Vorp.
  • Apoiar o desenvolvimento de novos produtos e serviços com visão do cliente.
  • Criar e manter dashboards de acompanhamento do setor.
  • Criar e desenvolver ferramentas de geração de valor para os clientes.
  • Validar ferramentas e tecnologias de gestão de relacionamento com clientes.
  • Gerenciar orçamentos e recursos do setor de CS e Experiência.
  • Garantir o cumprimento de SLAs e metas de atendimento ao cliente.
  • Participar de comitês estratégicos para evolução da jornada do cliente.
  • Liderar iniciativas de inovação voltadas à experiência do cliente.
  • Criar programas de fidelização e embaixadores da marca.
  • Coordenar planos de relacionamento pós-evento com os participantes.
  • Apoiar campanhas de ativação e reativação de clientes.
  • Realizar benchmarking e acompanhar tendências de mercado em CX/CS.
  • Elaborar relatórios executivos de resultados e performance do setor.
  • Ser referência e guardiã da cultura de cliente no Grupo Vorp.
  • Avaliar ferramentas de CRM, CS e automação utilizadas no setor.
  • Participar da construção e validação do planejamento estratégico anual.
  • Monitorar a reputação da marca em canais digitais e SAC.
  • Co-construir com RH estratégias de clima e cultura voltadas ao cliente.
  • Apoiar campanhas de indicação de novos clientes
  • Garantir a coerência da experiência em todos os pontos de contato.

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação

Habilidade Técnica

  • Excel intermediário a avançado e domínio de dashboards analíticos. - Avançado
  • Conhecimento em ferramentas de CRM e plataformas de CS - Avançado
  • Vivência com métricas de sucesso do cliente - Avançado

Benefícios

  • Ajuda de custo
  • Assistência médica
  • Seguro de vida
  • descanso programado anual
  • Day Off

Localização

Avenida Jovita Feitosa, 2766, Parquelândia, Fortaleza - CE, Brasil, 60455-410